Header Ads

Fim de "Cheias de Charme" atinge 32 pontos de audiência e supera três novelas anteriores


UOL
Empreguetes cantam "Ex Mai Love" no último capítulo de "Cheias de Charme" (28/9/12)
O último capítulo de “Cheias de Charme”, que foi ao ar nesta sexta (28), alcançou média de 32 pontos no Ibope. Os números são preliminares e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. A trama superou a audiência das três novelas anteriores. "Aquele Beijo", Morde & Assopra" e "Ti-Ti-Ti" tiveram, em seus episódios finais, média de 29, 30 e 30 pontos, respectivamente.

Já na média nacional (PNT), a novela teve 34 pontos de audiência entre 16 de abril e 15 de setembro, "Cheias" resgatou a força da trama das sete, que há quatro anos não atingia um Ibope tão expressivo. Sua antecessora “Aquele Beijo” (2011) obteve 25 pontos, seguida por “Morde & Assopra” (2011), com 30, “Ti Ti Ti” (2011), com 30, “Tempos Modernos” (2010), com 24, “Caras e Bocas” (2009), com 31 e “Três Irmãs” (2008), com 24.

O recorde de audiência obtido pela trama foi no dia 23 de julho, quando atingiu 40 pontos no Ibope - o capítulo retratou a falência dos Sarmentos e o sucesso das Empreguetes. A última trama que conseguiu esse efeito foi “Da Cor do pecado” (2004), que teve 43 pontos na média nacional.

Outros sucessos

Além do sucesso em audiência, a trama contou com um diferencial na teledramaturgia brasileira: o de usar a internet ao seu favor. Destacada também por sua parceria com programas de entretenimento da Rede Globo e com a área de marketing, o folhetim tem 35 produtos, entre objetos de limpeza, calçados, esmaltes, batons e discos à venda, além de um livro que estará disponível nesta segunda (1).

“Liberamos uma cena importante [o vídeo “Vida de Empreguete”] da novela para internet, antes de ir ao ar. Isso nunca tinha sido feito e chamou atenção”, comemoram os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, em entrevista ao UOL.

Com cerca de 20 participações musicais, “Cheias de Charme” deixou também um legado de hits, amadrinhou cantores brasileiros e uniu a realidade do mundo da música à ficção. Gaby Amarantos, Arthur Danni e a dupla João Neto e Frederico são as provas de que músicas chicletes e irreverência artística ditaram “moda” na trama.

“Ex Mai Love”, tema de abertura do folhetim e interpretado por Gaby Amarantos, está em 25ª lugar entre as 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, segundo o site Hot100Brasil. O hit figura a lista há mais de quatro meses e já ficou entre os cinco primeiros colocados. A cantora foi vencedora dos prêmios Multishow (na categoria Novo Hit, com “Ex Mai Love”), VMB (Artista do Ano, Melhor Artista Feminino e Melhor Capa) e indicada ao Grammy Latino.

Último capítulo

Depois de Fabian (Ricardo Tozzi) e Inácio resgatar Chayene (Cláudia Abreu) e Rosário (Leandra Leal) do sequestro de Dália, as Empreguetes voltam com força total e se apresentam novamente para o público. As meninas entram em turnê pelo Brasil e os show das cantoras lotam.

Cida (Isabelle Drummond) se reconcilia com Elano (Humberto Carrão) e decidem casar. O advogado vai aos tribunais contra a família Sarmento por ter feito a garota como escrava durante toda a sua adolescência. A empreguete ganha a causa e Sônia (Alexandra Richter) e Ernani (Tato Gaus Mendes) têm que pagar uma boa quantia em dinheiro para ela.

Sônia vira empregada de Brunessa (Chandelly Braz) na "Brutique". Isadora (Giselle Batista) se casa com Niltinho (Sérgio Malheiros) e começa a viver uma vida mais humilde.  Sarmento sai da prisão e fica com Sônia.

Rosário perdoa Inácio e eles também decidem se casar. Já Penha (Taís Araújo) tenta um romance com Gilson, mas não dá certo. A empreguete fica com seu ex-marido Sandro (Marcos Palmeira) e não sai mais do Borralho.

Já a diva Chayene teve que reconstruir sua carreira abalada por escândalos. Fabian se declara para a cantora e eles topam voltar ao "namoro midiático" que tinham durante a época em que estouraram nas paradas de sucesso. Juntos, começam a se apresentar para o público infantil, que em uma só voz pedem para eles cantarem os hits das Empreguetes.

Chay perdoa Socorro e também se declara para Laércio. "Você é o amor da minha vida. Fabian é somente um romance midiático", diz a diva.

No Borralho, Cida e Elano e Rosário e Inácio se casam. Na festa, Rosário declara para o marido que está grávida e fica muito feliz. Uma visita inesperada torna a festa ainda mais alegre. Chayene deixa todas as diferenças com as Empreguetes de lado e chama as garotas para fazerem um show durante o casamento.

Cida, Rosário, Penha, Fabian e Chayene cantam juntos a música "Ex Mai Love", hit de abertura da trama e sucesso da cantora Gaby Amarantos.
Tecnologia do Blogger.