Header Ads

da RedaçãoTamanho da letra: A RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recorreu a uma manipulação e reprodução de imagem da Record sem o uso devido de créditos. Na edição catarinense do "Jornal do Almoço" desta terça-feira (30), a emissora abordou a morte da atriz Pâmela Baris do Nascimento em meio a uma cirurgia de lipoaspiração. Mário Motta, âncora do "Jornal do Almoço", aborda morte de Pâmela; imagem alterada da Record aparece no telão Reprodução/RBS Uma imagem de Pâmela na matéria do jornal "São Paulo no Ar", a qual foi gerada a partir de uma participação dela em "O Melhor do Brasil", foi apresentada no telão sem qualquer menção à Record. Nem mesmo o gerador de caracteres (GC) foi alterado. Imagem original de Pâmela no "São Paulo no Ar", da Record: RBS apaga relógio com recurso gráfico Reprodução/Record A única mudança feita pela afiliada da Globo foi o uso do Photoshop para apagar o relógio característico do jornal e substituí-lo por um complemento da peça de roupa da dançarina que estava em segundo plano no vídeo. O assunto repercutiu nas redes sociais e em alguns fóruns na internet.


NT

A RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recorreu a uma manipulação e reprodução de imagem da Record sem o uso devido de créditos.

Na edição catarinense do "Jornal do Almoço" desta terça-feira (30), a emissora abordou a morte da atriz Pâmela Baris do Nascimento em meio a uma cirurgia de lipoaspiração.

Uma imagem de Pâmela na matéria do jornal "São Paulo no Ar", a qual foi gerada a partir de uma participação dela em "O Melhor do Brasil", foi apresentada no telão sem qualquer menção à Record. Nem mesmo o gerador de caracteres (GC) foi alterado.




A única mudança feita pela afiliada da Globo foi o uso do Photoshop para apagar o relógio característico do jornal e substituí-lo por um complemento da peça de roupa da dançarina que estava em segundo plano no vídeo.
O assunto repercutiu nas redes sociais e em alguns fóruns na internet.
Tecnologia do Blogger.