Header Ads

Tragédia em Santa Maria movimenta TVs abertas; veja como foram as coberturas


NT

Neste domingo (27), o Brasil entrou em choque com a tragédia que aconteceu em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Um incêndio ocasionado por um sinalizador utilizado pelo vocalista de uma banda tomou conta da casa noturna, provocando um caos no local. Mais de 230 pessoas morreram ao inalar a fumaça e também pisoteadas.

Desde o final da manhã, as emissoras de TV fazem uma intensa cobertura do caso.

A primeira a entrar no assunto foi a Globo, com ancoragem de Glenda Kozlowski e Ivan Moré, direto do estúdio do "Esporte Espetacular", que teve suas reportagens canceladas. O "Aventuras do Didi" também não foi exibido. A programação normal voltou com "Os Caras de Pau".

Na Record, a cobertura começou depois das 12h30 em formato de plantão com Reinaldo Gottino. Após as informações, o "Programa do Gugu" é exibido normalmente, com algumas interrupções para entradas do jornalismo.

A cobertura mais extensa até aqui é do SBT.

Iniciando o caso junto com a Record, Celso Portiolli interrompeu as atrações do "Domingo Legal" e passou a cobrir a tragédia de Santa Maria.

Com a ajuda do jornalista Marcelo Torres e do SBT RS, Portiolli abordou os detalhes do acidente e conversou com vários sobreviventes.

Devido ao acontecimento, o programa cancelou as participações ao vivo de Munhoz & Mariano e João Neto & Frederico, que foram chamados ao palco no final e receberam o pedido de desculpas. Os cantores entenderam perfeitamente o cancelamento e prometeram voltar à atração em outra ocasião.

Por volta das 15h30, o "Domingo Legal" chegou ao fim e os telespectadores ficaram surpresos: Eliana voltou de férias e entrou ao vivo em seu programa para continuar na cobertura.

Portiolli e Eliana disseram que não há clima para se divertir diante dessa tragédia.

Na Band, José Luiz Datena foi chamado às pressas e desde o início da tarde cobre o caso, ininterruptamente.

A RedeTV! também está ao vivo na cobertura.

Nas redes sociais, a tragédia na boate de Santa Maria domina os assuntos.
Tecnologia do Blogger.