Header Ads

Justiça proíbe em definitivo uso de imagem de Silvio Santos pelo "Pânico"


NT
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130221145625.jpg
Nesta quinta-feira (21), foi julgada em definitivo a ação movida por Silvio Santos contra os humoristas do "Pânico na Band".

No último domingo (17), o programa estreou sua nova temporada ao vivo na Band com todos todos os apresentadores vestidos iguais ao dono do SBT. Inclusive, "ressuscitaram" o personagem com uma encenação em um cemitério.

Porém, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a proibição do uso da imagem de Silvio Santos pelo humorístico.

O animador já possuía uma liminar impedindo a Band de "fazer uso das suas imagens, sons e características pessoais, inclusive imitações e caricaturas, além da vedação à perseguição, cerco e constrangimento à participação em seus programas e da aproximação de seus profissionais, com a intenção de entrevistas e captação de imagens, em um raio de cem metros".

Com a decisão, a emissora não pode usar a imagem de Silvio Santos em hipótese alguma, e por isso o programa do último final de semana foi ilegal, devendo a Band responder com a multa de R$ 100 mil sempre que violar a decisão da Justiça.

Na segunda (18), após a repercussão do "Pânico" no dia anterior, a assessoria de imprensa do canal disse que conseguiu a suspensão da liminar em dezembro do ano passado e que por isso fez a brincadeira na atração.

 

       

Tecnologia do Blogger.