Header Ads

Com habeas corpus, cantor Hudson deixa a penitenciária de Tremembé


FOLHA

O cantor sertanejo Hudson Cadorini, membro da dupla Edson e Hudson, que foi detido por porte ilegal de armaO cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, da dupla Edson & Hudson, deixou a penitenciária de Tremembé no final da tarde deste sábado (23) após conseguir um habeas corpus do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo o advogado do cantor, Manoel dos Reis Andrade Neto, ele deixou a penitenciária por volta das 17h30. Neto não informou a localização do cantor e disse apenas que ele iria "descansar".

Ele poderá responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de armas, de acordo com a decisão do TJ-SP.

Hudson estava preso desde quarta-feira (20), por porte irregular de armas. Ontem, após ter a prisão preventiva decretada, ele foi transferido para a penitenciária de Tremembé.

Para Neto, não havia argumentação jurídica para "manter a prisão de alguém que não tem antecedentes criminais, não cometeu crime de alta periculosidade e tem residência fixa".

PRISÕES

O cantor foi preso duas vezes na última quarta-feira. A primeira prisão, na madrugada, ocorreu após policiais abordarem o cantor quando ele chegava em uma camionete à casa da ex-mulher, que chamou a polícia. No veículo, havia um revólver, uma pistola, uma faca e um soco inglês. Hudson foi liberado após pagar fiança de R$ 6.000.

Ao final do dia, no entanto, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que o cantor mantinha armas irregulares em sua casa, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira (151 km de SP).

Por volta das 17h, de posse de um mandado de busca, a polícia encontrou mais armas e munição na casa do cantor, incluindo material de uso restrito da Polícia Militar e das Forças Armadas.

O registro de uma das armas estava vencido e o cantor não tinha documentação do restante do armamento.

À polícia, o cantor disse que não sabia que a munição encontrada em sua casa era de uso restrito e afirmou que tinha recebido o material de presente há muito tempo.
Tecnologia do Blogger.