Header Ads

Obsessão pelo lugar da Globo leva concorrente a cometer barbeiragens


Flavio Ricco

Pelos milhões de reais de investimentos, em estúdios no Rio, equipamentos e contratações nesses últimos anos, a Record já deveria ocupar tranquilamente a vice-liderança de audiência. Por tudo que se gastou, o segundo lugar teria que ser uma obrigação.

Mas essa tranquilidade parece estar muito longe de se tornar realidade.

Os seus principais executivos, portanto, ainda não podem se dar ao luxo de colocar a cabeça no travesseiro e simplesmente relaxar. Longe disso.

O SBT permanece como pedra no sapato, mesmo sem gastar praticamente nada.

Bem à distância, um executivo da Globo, chamado a se manifestar, dá o seu diagnóstico. Diz que o problema da Record é a forma. O todo.

De acordo com esse profissional, que pede para não ser identificado, a Record não trabalha para ser grande. Trabalha para tentar derrubar a líder, procurando copiar o seu modelo nos mais diferentes setores. Uma obsessão. E aí se verificam os vários equívocos, entre eles a última Olimpíada que, em termos de audiência, decepcionou bastante e, como resultado de tudo, provoca cortes de pessoal até hoje.


A apresentadora Adriane Galisteu

Previsão

A direção da Bandeirantes trabalha com a data de 9 de abril, uma terça-feira, para a estreia do reality "Quem quer casar com meu filho?", com apresentação de Adriane Galisteu. O programa irá ao ar, do primeiro ao último episódio, inteiramente gravado.

Vai mudar de novo

Em função do lançamento de "Quem quer casar com meu filho?", a Bandeirantes vai ter que escolher um outro dia para a exibição de "The Walking Dead". Alguma sugestão? Lembrando que o programa, sucesso da televisão americana, começou a ser exibido às quartas-feiras, foi parar nas terças e agora vai mudar de novo.

Tem uma explicação

 "Amor à vida", substituta de "Salve Jorge", terá um hospital entre os seus principais cenários, em que médicos e enfermeiros lutam diariamente pela vida de seus pacientes. Daí o título, agora definitivo, que se justifica inteiramente.

Alta temperatura

Vez por outra, os jovens e apaixonados médicos de "Amor à vida", fora do expediente irão se atracar dentro de elevadores, além de outros locais. Uma coisa meio "Grey"s Anatomy", que muita gente conhece.

Muita cobrança -1

Pressão existe em todo lugar. Mas, em alguns programas de TV realizados em São Paulo, o negócio está ultrapassando o limite do aceitável. É impressionante como algumas pessoas têm dificuldades em conviver com o próximo.

Muita cobrança - 2

Seria interessante, por exemplo, que alguém com melhor cabeça na Rede TV! se dignasse a dar uma espiadinha no que acontece nos interiores do "Sábado Total". O ambiente está horroroso. Já saíram duas produtoras, dois estagiários, e mais recentemente um repórter se deslocou para o "Feira do Riso". Complicado isso, porque, no ar, tudo parece uma maravilha.

Preocupação com isso

Fernando Gabeira tem adotado um sotaque menos carregado à frente do "Capital Natural", programa que fala sobre sustentabilidade no Bandnews TV. O objetivo do controle é um maior alcance da mensagem ali transmitida. Na própria produtora, responsável pelo programa, há uma fonoaudióloga especialista em atuação audiovisual.



Zezé di Camargo e Luciano

O sucesso deles

"Sertanejos milionários" é o tema de uma das próximas séries do "Jornal da Band". Já está em produção. O cotidiano das principais duplas, como Zezé e Luciano, Bruno e Marrone, Victor e Leo, além dos que atacam sozinhos, será acompanhado pelos repórteres e câmeras do jornal.


Um craque

"Flor do Caribe", do Walther Negrão, está no ar desde a última segunda-feira, mostrando muita coisa boa. Entre elas, mais um grande trabalho do ator Sérgio Mamberti.

Negociação

A empresa XYZ, de Nizan Guanaes, nos próximos dias irá se reunir com os atores de "Carrossel" para discutir o valor de contrato de cada um e outros detalhes do espetáculo musical que deve estrear no segundo semestre. O show será apresentado apenas em locais que tenham estrutura para receber grande público.


Bate - Rebate

•       Durante toda a semana foram realizadas diversas reuniões sobre as mudanças no "Caldeirão do Huck".
•       Vale lembrar que a equipe do programa agora conta com o reforço do diretor Hélio Vargas.
•       Narcisa Tamborindeguy viajou. A sua conversa com a Record vai demorar um pouco.
•       A escolha do novo repórter do "CQC" também não será agora.
•       O nome do escolhido, depois de devidamente aprovado pelas instâncias superiores, será anunciado dentro de três semanas.
•       Gabriela Spanic, a "Usurpadora", desde quinta-feira no Brasil, participa hoje do "Domingo Legal".
•       A chuva atrapalhou demais, mas a equipe de "Sangue Bom" cumpriu praticamente todo roteiro de gravações em São Paulo.
•       Esta nova novela das 7, na Globo, tem a sua estreia confirmada para abril.
•       Tonny Belloto é um dos convidados do "Metrópolis", neste domingo, às 20h30, na Cultura.
•       Está confirmada no Viva a estreia da série "As Noivas de Copacabana", dia 21.
•       O elenco, além do Miguel Falabella, tem Christiane Torloni, Patrícia Pillar, Tássia Camargo, Ana Beatriz Nogueira e Reginaldo Faria, entre outros.

C´est fini

Os direitos de transmissão do campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em Barcelona, entre 19 de julho e 4 de agosto, no sistema aberto, pertencem à Record.
Resta saber, porém, se a emissora irá exibir alguma coisa ou repassar para a Record News. A segunda alternativa parece ser a mais viável.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery
Tecnologia do Blogger.