Header Ads

Band apresenta novidades e novo elenco de "A Liga" em coletiva

NT

Quem estava com saudades de histórias reais com uma mistura de emoção, determinação, coragem e a máxima da adrenalina, já pode comemorar. A quarta temporada de “A Liga”, série jornalística no ar desde 2010, está de volta a partir do dia 16 de julho na Band.

O programa traz novos personagens e inusitadas situações, novidades que foram reveladas na manhã desta quarta-feira (3), nos estúdios da Band, em São Paulo. O NaTelinha esteve presente.

Com o intuito de renovar e trazer mais frescor ao telespectador, a nova edição continuará levando mais informação e entretenimento, através de uma linguagem já consolidada, que se inova a cada ano. Dois quadros inéditos estão previstos:

“7 Dias” – Vem com a proposta de mostrar um dos apresentadores vivendo na pele situações extremas durante a semana, para sentir e compreender melhor realidades impactantes;

“Mundos Opostos” – Retratará os principais antagonismos presentes no país, cruzando histórias de vidas bem diferentes, mas que acabem se entrelaçando. A convivência entre um pastor evangélico ex-gay e uma drag queen que milita pelos direitos homossexuais, é um dos exemplos. Histórias desafiantes que serão contatos por novos e antigos apresentadores.

No elenco da temporada 2013 está a modelo e apresentadora Mariana Weickert, que já disparou: “É muito diferente do que já fiz até hoje. Conviver com essas realidades distintas é bem intenso, mas talvez eu não seja tão sensível quanto pareço”.

Outra novidade é Rita Batista, que integrou a equipe do extinto “Muito Mais”. Na coletiva, ela comenta que fazer parte desse projeto atual era seu grande desejo: “Quando vim para cá, queria fazer 'A Liga'. Aqui tenho a chance de fazer jornalismo investigativo e vivenciar experiências de perto, imergir na pauta intensamente”.

O ex-MTV China também estará no programa, e explica como a música interage nessa nova fase: “Como músico trago boas inspirações. Chego em casa morto de cansaço, mas depois, percebo que a vida da gente é boa demais”, desabafa.

O apresentador Cazé continua, que estreou em "A Liga" no ano passado, continua nesta edição e conta que o expectador perceberá, ainda, outras mudanças: “Além dos quadros e formato, haverá mais qualidade nas imagens também!”.

O único invicto desde a estreia do projeto é o cantor Thaíde, que brinca ao dizer que continua “convicto” e deixa claro o que mudou em sua vida, após mergulhar profundamente no processo de reportagens: “Eu era muito radical antes e, percebi, que podemos mudar nosso modo de ver e viver. O programa continua com a mesma essência, fugindo dos padrões já existentes. Quem está chegando também traz novas energias”, finaliza.

Vale a pena lembrar que o processo de um único episódio, pode levar até 40 dias.

“A Liga” estreia sua temporada no dia 16 de julho, a partir das 22h30.
Tecnologia do Blogger.