Header Ads

Exames apontam que Thiaguinho tem tuberculose pleural; cantor iniciará tratamento

UOL

A assessoria de imprensa do cantor Thiaguinho divulgou nesta quinta-feira (25) o resultado dos exames feitos pelo cantor durante o período que ficou internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O artista foi diagnosticado com tuberculose pleural, de acordo com relatório médico assinado pelo Dr. David Uip, estabelecido através da técnica de PCR e após o cantor realizar os exames pleuroscopia e broncoscopia. O documento diz ainda que o artista possui a forma não transmissível da doença.

Thiaguinho está bem e vai iniciar o tratamento específico para tuberculose pleural, permanecendo de licença médica até o dia 4 de agosto. O próximo show do cantor deve ser no dia 9 desse mês em Governador Valadares (MG).

Em seu Instagram, o cantor agradeceu o apoio dos fãs. "Obrigado por tantas orações, meu povo brasileiro! Graças a Deus, tenho 100% de chance de cura, e como constatei no início, não transmiti, não transmito e não transmitirei pra ninguém a doença. Agora é focar no tratamento e já já voltar a fazer o que amo! Vou fazer de tudo pra ficar bem, por mim e por vocês, ta? Amo todos. Força, Raça e Fé", disse ele.

Até ser liberado pelos médicos, nenhum resultado dos exames havia sido divulgado. A assessoria de Thiaguinho disse que o cantor precisa ficar em repouso e que todos os shows programados até o dia 4 agosto continuam suspensos.

Na quinta-feira (18), o cantor foi diagnosticado com uma pneumopatia (como são chamadas as doenças pulmonares) e precisou fazer uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas, que são endoscopias para visualização do sistema respiratório.

Thiaguinho entrou no Twitter para avisar seus seguidores que estava em casa e para agradecer o apoio dos familiares e dos amigos. "Obrigado Mãe, Pai, Éllen e Renata pelo apoio total no hospital.. O tempo todo... (Sem vcs sou nada) Gabriel @barriguiinha por não sair um segundo do meu lado, dormindo sentado no hospital (irmão demais), minha noiva @fernandasouzaoficial por cuidar tão bem de mim no hospital e segurar a minha mão quando tive medo," postou o cantor.

No sábado (20), Thiaguinho entrou no Twitter para agradecer ao carinho dos fãs e às homenagens feitas no festival de música que participaria Samba São Paulo.

De acordo com a assessoria do cantor, ele vinha sentindo fortes dores torácicas, mas devido a inúmeros compromissos adiou a ida ao hospital. Na noite da última quarta-feira (17), Thiaguinho deu entrada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e realizou diversos exames. Na manhã de quinta, foi encaminhado e internado no Sírio Libanês, onde foi atendido pelo doutor David Uip e sua equipe.

Em seu perfil no Instagram, a atriz Fernanda Souza, noiva de Thiaguinho, divulgou um comunicado e agradeceu aos fãs que torcem para a recuperação do cantor: "Muito obrigada". #Deusnocomando", escreveu.

Lançamento de EP e DVD
Com gravação de seu segundo DVD marcada para dezembro, Thiaguinho vai lançar em agosto o seu primeiro EP com músicas inéditas e parceria de Rodriguinho.

O cantor está noivo da atriz Fernanda Souza desde 12 de junho deste ano, após mais de dois anos de namoro. Em entrevista ao UOL, a atriz disse que vai realizar um desejo do pagodeiro. "O Thiago sempre teve esse sonho. Ele faz questão da cerimônia, de festão e eu vou realizar o sonho dele", contou.

Shows suspensos
A equipe de Thiaguinho suspendeu todos os shows que o cantor tinha programado até o dia 4 agosto. A assessoria informou que os fãs que quiserem ressarcimento do ingresso devem procurar os produtores locais das respectivas apresentações.

Entre os shows programados estava a apresentação, no dia 22, na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e a gravação do DVD de Claudia Leitte no dia 3 de agosto, em Pernambuco. O evento Samba São Paulo, no sábado, está mantido, apenas sem Thiaguinho na programação. Veja quais são esses shows:

19/07 – Show Alegre/ES
20/07 – Show São Paulo/SP (Evento Samba São Paulo)
21/07 – Show União da Vitória/PR
22/07 – Rio de Janeiro/RJ (Agenda JMJ - Evento Vida In Concert)
23/07 – Show São Paulo/SP (Clube A)
24/07 – Fortaleza/CE - Participação no DVD de Dorgival Dantas
25/07 – Ribeirão Preto/SP – Palco da Mega FM
26/07 – Rio de Janeiro/RJ (Participação DVD Péricles)
26/07 – Show São José do Rio Preto/SP
27/07 – Show Embu das Artes/SP (Caipirão)
28/07 – Show Londrina/PR
28/07 – Show Maringá/PR (Samba Maringá)
29/07 – Show Rio de Janeiro/RJ (Clube Monte Líbano) e Estúdio Nativa FM RJ
30/07 - Show São Paulo/SP (Clube A)
02/08 – São Paulo/SP (Eucaliptos)
03/08 – Show Recife/PE (Maior Show do Mundo) e participação DVD Cláudia Leite
04/08 – Itabela/BA

Artistas e amigos foram às redes sociais mandar força para o cantor. Além da namorada, a atriz Fernanda Souza, Ivete Sangalo e os ex-companheiros do Exaltasamba Péricles e Pinha publicaram mensagens. A apresentadora Regina Casé deu a entender que conversou com Thiaguinho na segunda-feira (15) sobre as dores no tórax e prometeu ser "enfermeira".
Tecnologia do Blogger.