Header Ads

Globo terá mil profissionais na cobertura de visita do Papa ao Brasil

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/3beb65aa8ada26061f6fd36359136456.jpgNT
As emissoras de televisão já estão se preparando para a cobertura que farão da visita do Papa Francisco ao Brasil, durante a "Jornada Mundial da Juventude", o que será o primeiro compromisso oficial do pontífice.

A Rede Globo já mobilizou um time de mil profissionais, entre técnicos e jornalistas. isso porque comandará o “pool” de redes responsáveis pela captação e distribuição de imagens do evento, que acontecerá entre 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro.

Todos os telejornais deverão ser transmitidos de fora do estúdio. Nacionalmente, Evaristo Costa e Patrícia Poeta comandarão o “Jornal Hoje” e o “Jornal Nacional” de Aparecida (SP), da praia de Copacabana e do Campus Fidei, em Guaratiba, interior do Rio de Janeiro.

Além disso, alguns noticiários locais também serão apresentados fora da bancada. Rodrigo Bocardi e César Tralli comandarão o “Bom Dia SP” e o “SPTV - 1ª edição” de Aparecida.

Já Ana Paula Araújo e Ana Luiza Guimarães comandarão o “RJTV” da praia de Copacabana e de Guaratiba. Por fim, a jornalista Renata Vasconcellos irá ancorar flashes durante toda a programação.

Outras emissoras:

A Band também deve cobrir cada passo do Papa no Brasil. O repórter Márcio Campos e o cinegrafista André Zorato estarão na comitiva papal, desde sua saída da Itália, até a volta para o Vaticano.

O SBT mostrará os eventos com entradas ao vivo da equipe de jornalismo do Rio de Janeiro e de São Paulo. Já a Record também monta uma estrutura, ainda não divulgada, para transmitir trechos da "JMJ".

Com informações da coluna “Outro Canal”.
Tecnologia do Blogger.