Header Ads

Após cirurgia, Elton John se recupera bem

O FUXICO
Após cirurgia, Elton John se recupera bem - Getty Images
Elton John já está em sua casa, em Nice, França, se recuperando de uma cirurgia para a retirada do de apêndice. O procedimento aconteceu na quinta-feira (1) no The Princess Grace Hospital Centre, em Mônaco. O músico foi internado às pressas, no início de julho, por conta de uma apendicite aguda.

De acordo com o assessor do artista, aos 66 anos ele passa bem e agradece por todas as mensagens de carinho e apoio que recebeu de seus fãs.

“Seus desejos de recuperação me emocionaram e formarão uma parte importante da minha recuperação", afirmou.

Por causa desse imprevisto, Elton precisou cancelar algumas apresentações de sua turnê pela Europa. Em seu site oficial, um porta-voz esclareceu que o músico se desapontou por ter de adiar seus compromissos.

Sobre o Apendicite
De acordo com o site do Dr. Draúzio Varella, apendicite é a inflamação do apêndice, um pequeno órgão linfático parecido com o dedo de uma luva, localizado no ceco, a primeira porção do intestino grosso. Na maioria dos casos, o problema ocorre por obstrução da luz dessa pequena saliência do ceco pela retenção de materiais diversos com restos fecais.

O quadro inflamatório-infeccioso característico da apendicite é mais frequente entre 20 e 30 anos e pode ser extremamente grave e levar à morte se o paciente não for tratado a tempo.O tratamento da apendicite é cirúrgico. A incisão é pequena e as cicatrizes quase imperceptíveis. A intervenção pode ser feita também por via laparoscópica com os mesmos resultados da cirurgia com campo aberto. Se a cirurgia não for realizada em tempo hábil, a apendicite pode por em risco a vida do paciente.

Tecnologia do Blogger.