Header Ads

Após quatro meses com problemas de saúde, Netinho recebe alta em SP

-->
UOL

O cantor Netinho recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira (20). A informação foi divulgada na página oficial do artista no Facebook. Netinho deve deixar as dependências do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nas próximas horas.

Até às 22h desta terça, Netinho ainda permanecia dentro do hospital. Segundo o médico Roberto Kalil, Netinho vai ficar hospedado em hotel próximo ao Sírio-Libanês, cujo nome não foi revelado. De acordo com o médico, o artista ainda está muito debilitado para poder conversar com jornalista e fãs e deverá utilizar uma saída alternativa para evitar o assédio.

Entenda o caso

O músico passou por uma sequência de problemas médicos desde que foi para o hospital, ainda em Salvador, no dia 18 de abril: inflamação no músculo psoas (psoíte), uma artéria rompida na região do abdômen, a retirada de um tumor benigno no fígado e, por último, uma hemorragia que forçou a transferência para São Paulo.

Netinho também realizou sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Aos poucos, o cantor conseguiu consumir normalmente frutas, carnes, massas e sucos, além de voltar a caminhar.

O cantor fez primeira refeição sólida na noite do dia 30 de maio: carne moída e massa. Pouco antes, Netinho tinha dado o primeiro passo para se alimentar oralmente com alimentos pastosos.

Em seguida, o artista começou as atividades de reabilitação física no dia 30 de julho a reabilitação física. O cantor fora transferido da Unidade Semi-Intensiva para o quarto oito dias antes.

Anabolizantes

De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

* Com reportagem de Thays Almendra
Tecnologia do Blogger.