Header Ads

Sindicato dos Radialistas protocola pedido de cassação da RedeTV!

NT
http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/e448958c5da03a27d4b3fff93628a9ac.jpg
O Sindicato dos Radialistas de São Paulo protocolou no último dia 25 de julho, em documento endereçado para a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, um pedido de cassação da RedeTV!.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o texto tem três páginas e relata os “danos e lesões” causados pela emissora. O documento, assinado pelo diretor coordenador da entidade, Sérgio Ipóldo, faz acusações graves como recusa da RedeTV! em se fazer homologações até falta de recolhimento do FGTS, passando por falta de pagamento de seguros desempregos.

O sindicato disse que se apressou nas denúncias, pois o presidente da emissora, Amílcare Dallevo, estaria pedindo para o governo ajuda financeira.

A entidade também pede providências em relação a situação da emissora, solicitando intervenção ou até a cassação do canal. “Se for o caso de fazer isso, o governo devia cassar a concessão outorgada concedendo-a a outra empresa/grupo idôneo ou que no mínimo nomeie um interventor para administrá-la", diz o documento.

Procurada, a RedeTV! nega os problemas e diz que está em dia com todas as suas obrigações trabalhistas. “O que ocorre é que a emissora já venceu uma batalha de dez anos em que foi julgada, em última instância, não sucessora das dívidas da TV Manchete.", diz a assessoria do canal.
Tecnologia do Blogger.