Header Ads

Morre o ator Claudio Cavalcanti, aos 73 anos, no Rio de Janeiro

NT
http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/a8c8af8b77376641bc05b42528308b85.jpg


 
Faleceu às 17h45 deste domingo (29), no Rio de Janeiro, o ator e secretário municipal de Defesa dos Animais Cláudio Cavalcanti, aos 73 anos.
 
Cláudio estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, localizado no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio. Ele foi hospitalizado desde o dia 16 após ter sido submetido a uma cirurgia na coluna, a qual teve complicações posteriores.
 
Os primeiros passos na carreira de ator foram dados em 1956, quando tinha apenas 16 anos de idade, no Teatro Brasileiro de Comédias ao lado de nomes que hoje são de grande prestígio, como Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. 
 
No ano 2000, Claudio Cavalcanti foi eleito vereador pelo PFL (hoje DEM) na cidade do Rio, sob a bandeira de defesa aos animais. Ele foi reeleito em 2004 e emplacou quase 30 leis relacionadas ao ramo.
 
1 ano sem Hebe: NaTelinha homenageia a rainha da TV brasileira
 
Cláudio Cavalcanti faleceu às vésperas de voltar às telinhas na série "Sessão de Terapia", do canal pago GNT. Nos episódios já gravadosm ele interpreta um empresário com síndrome do pânico. "Recebo convites, mas nem sempre tenho tempo. Mas esse papel é o sonho de qualquer ator! Eu merecia esse papel. Não posso trair a minha história", disse em entrevista ao site da produção, que mesmo antes do conhecimento de sua morte, dava destaque principal à sua escalação.
 
Antes disso, sua última novela havia sido "Amor e Revolução", do SBT, onde viveu o Geraldo.
 
Além destas produções, Claudio Cavalcanti atuou em mais de 30 trabalhos na TV, com destaques para "Irmãos Coragem" em 1970, "Mulheres de Areia" em 1993 e "A Viagem" em 1994.
 
Tecnologia do Blogger.