Header Ads

"Relacionar uma profissão à opção sexual é preconceito", diz ator da Globo

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/58ba068d8d0f107cd35acda3e4224970.jpgNT

Atualmente no ar em “Malhação” como o cabeleireiro Serguei, que lida com a questão do preconceito contra a profissão, o ator Christian Monassa vem se destacando na trama adolescente da TV Globo.

Christian tem apenas 17 anos e faz teatro desde os 8. O ator, que já participou de “Fina Estampa” com um personagem menor, se considera feliz por atuar em “Malhação”.

"Fico muito feliz de poder participar de 'Malhação', uma novela com tantas pessoas jovens e talentosas e acima de tudo unidas!”, disse ele em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Monassa comentou que ficou muito contente quando soube que interpretaria o papel na trama, por trazer mais uma vez a questão do preconceito: "Fiquei feliz de poder trazer mais uma vez a questão do preconceito que sempre é muito citado, porém ainda está presente no dia a dia de muitas pessoas. Relacionar determinada profissão à opção sexual é um tipo de preconceito. Além disso, todo personagem fora do comum tem uma grande receptividade do público, e com o Serguei não tem sido diferente. Estou adorando interpretá-lo!".

E disse que o reconhecimento nas ruas ainda é tímido porque as pessoas não tem certeza se ele é realmente o intérprete de Serguei, por conta do vestuário do personagem: "Dizem que estou muito diferente usando os trajes e penteados do personagem, mas aos que reconhecem sempre jogam uma piadinha do tipo: 'Quer fazer uma escova no meu cabelo?' ou 'Vamos fazer um corte?' 'Quando você cobra a maquiagem para festa?' Me divirto!".
 
Questionado se está mais seguro como ator agora, em relação a quando começou a gravar "Malhação", Christian diz que como em todo trabalho, existe uma tensão no começo, mas que não tem como não se divertir nos bastidores: “O clima é sempre de descontração e ajuda muito”.

O ator também frisou o fato de contracenar com atores mais experientes. "Tem sido maravilhoso! Os atores mais experientes são fantásticos e ajudam sempre. Isso sem contar que todos são tão jovens quanto nós. A gente toca violão, canta e joga até peteca em alguns intervalos de gravações", confidencia.

Na televisão, Christian também falou que ela tem lhe ensinado a diminuir as ações e movimentações em relação ao teatro, e que tudo é menor e feito para o público.

O ator ainda confessou  que está ansioso para a estreia do filme “Confissões de Adolescente”, onde está no elenco e foi dirigido por Daniel Filho. Estreia em dezembro nos cinemas.

Por fim, questionado se o assédio feminino cresceu após a estreia da temporada atual de “Malhação”, Christian não titubeou: “Cresceu e muito!”.

“Malhação” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h45, na Globo.


* Com Thiago Forato
-->
Tecnologia do Blogger.