Header Ads

Afiliadas da Globo na Paraíba lançam recurso inédito de audiodescrição


NT
As TVs Cabo Branco e Paraíba, das cidades de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, afiliadas da Globo no estado da Paraíba, lançaram um recurso inédito em parceiras da rede dos Marinho.
Afiliadas da Globo na Paraíba lançam recurso inédito de audiodescrição
A partir desta quinta-feira (10), a audiodescrição estará disponível para os telespectadores em alguns programas destes canais.

Por enquanto, somente a programação de filmes, como "Sessão da Tarde", "Tela Quente", "Temperatura Máxima", "Domingo Maior" e "Supercine", terá o recurso. A rede garante que em breve a grade de jornalísticos também contará com o auxílio da ferramenta.

A tecnologia consiste em descrever o que está passando com informações sobre as imagens, sons, textos e outros detalhes perceptíveis apenas pela visão.

Gerente de programação dos canais, Amadeu Lima disse que o serviço faz parte do projeto da Rede Paraíba de Comunicação de inclusão social. “Dessa forma, nós garantimos que os nossos telespectadores nos acompanhem com mais respeito e dignidade”, afirmou.

Ambas as TVs são líderes de audiências em suas cidades. As novelas das 21h, por exemplo, chegam a 60 pontos de audiência na Paraíba.
 
Tecnologia do Blogger.