Header Ads

Ala na Record defende migração de "Vitória" para as 22h; entenda


NT
A baixa audiência conquistada por "Vitória" no confronto direto com a reta final de "Em Família" continua sendo motivo de questionamentos nos bastidores da Record. Existe, inclusive, uma ala favorável a uma mudança mais drástica no que se relaciona à faixa de exibição do folhetim.
Ala na Record defende migração de "Vitória" para as 22h; entenda
Segundo a coluna Canal 1, dentro da emissora de Edir Macedo há profissionais lutando para a volta da exibição das novelas na faixa das 22h, fugindo assim da concorrência direta com as produções da Globo.

Entenda:

A volta da exibição da faixa de novelas da Record às 22h possui fortes argumentos dentre os que são partidários a tal estratégia.

Primeiramente, "Vitória" teria uma concorrência mais branda. Mesmo em baixa, "Em Família" tem índices superiores aos de qualquer produto que vá ao ar na sequência. Além disso, há uma grande expectativa na Globo para que "Império" tenha números mais expressivos - o que acabará por reduzir ainda mais o teto da história de Cristianne Fridman.

Em um segundo ponto, a Record buscava emplacar sua faixa de shows mais cedo e conquistar uma audiência maior com eles. Até o ano passado, o baixo Ibope de produtos como "Aprendiz" eram creditados ao horário avançado em que iam ao ar.

No entanto, com a mudança, não houve reação. "Aprendiz", mesmo com uma versão formada por celebridades, passou praticamente toda a temporada oscilando entre 4 e 6 pontos - mesmo desempenho que tinha quando ia ao ar às 23h30. Novidades como o "Me Leva Contigo" também não empolgaram. O game-show de Rafael Cortez vem amargando médias na casa de 3 a 4 pontos, desempenho que consegue ser inferior até mesmo aos de "Vitória", que lida com uma concorrência mais forte.

Nem mesmo "Milagres de Jesus", principal aposta da casa para 2014 no que diz respeito às produções bíblicas, tem justificado o horário que se posicionou. A minissérie caiu durante a Copa e também tem derrubado os números de "Vitória" mesmo herdando migração de "Em Família".
Tecnologia do Blogger.