Header Ads

Análise do Ibope da Copa do Mundo confirma crescimento da Globo e Band

NT
Análise do Ibope da Copa do Mundo confirma crescimento da Globo e Band
Com a chegada dos dados consolidados de audiência de todo o Brasil, ficou confirmado o crescimento da Globo e Band durante o período de exibição da Copa do Mundo. As informações são do jornalista Lauro Jardim.
 
A Globo, por exemplo, alcançou média geral de 23,5 pontos no PNT, dado este que é 10% maior que o alcançado na Copa de 2010, realizada na África do Sul. Na época, a emissora havia marcado 21,4 pontos.
 
Além de ter crescido no comparativo entre Copas, o canal carioca também avançou bastante se comparado à programação que exibia antes do Mundial. Houve um incremento de 37% nos números.
 
Já focando apenas em São Paulo, a Globo cresceu de 19 para 20 pontos entre as duas Copas. O aumento em relação à programação normal foi de 31%.
 
A Band, por sua vez, manteve a média de 4,1 ponto entre 2010 e 2014. No entanto, a evolução do canal do Morumbi foi de 1,5 ponto se comparado ao que costumava obter.
 
Conforme esperado, Record e SBT foram as emissoras mais prejudicadas com a Copa do Mundo. A Record teve um baque de 1,5 ponto a menos em seus números. O SBT também oscilou para baixo, porém num patamar muito menor. Houve perda de 0,4 ponto.
Tecnologia do Blogger.