Header Ads

Após Record, Edir Macedo irá reestruturar IURD na TV; entenda


NT
Com a reestruturação da Record já encaminhada e com a previsão de ser totalmente concluída dentro de dois anos, Edir Macedo autorizou mudanças na Igreja Universal do Reino de Deus no que se relaciona aos horários que ocupa em diversas emissoras de TV.
Segundo a coluna Canal 1, a IURD, que hoje ocupa quase que por completo a Rede21 e CNT, além de um considerável número de horas na Band e RedeTV! e as madrugadas da Record, irá rever tal estratégia.

Todos os contratos estabelecidos com as emissoras serão reexaminados e um novo estudo acerca dos horários ocupados e do valor investido será feito. Tal tarefa acarretará na não renovação de alguns compromissos quando estes estiverem para vencer.

Após Record, Edir Macedo irá reestruturar IURD na TV; entendaBaque:

A informação de que a IURD reduzirá seus horários comprados tende a gerar grandes preocupações à CNT, RedeTV! e ao Grupo Bandeirantes como um todo (que é responsável pela Band e pela Rede 21).

Os contratos da CNT e da Rede 21 são os mais recentes. Nesta quinta-feira (10), a CNT completa exatamente um mês com a nova grade, a qual destina cerca de 22 horas aos cultos da religião de Edir Macedo. Já o compromisso com a Rede 21 foi estabelecido em outubro do ano passado.

A Igreja Universal chegou a dominar a CNT e a Rede 21 como estratégia para reduzir ao mínimo possível a participação na TV de Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus e inimigo declarado de Edir Macedo. Para ambas, o negócio é bastante satisfatório, afinal diferente de Valdemiro, Edir é pontual com os pagamentos.

Além de temerem a redução na receita, já que a Igreja Universal paga valores altos pela ocupação dos horários, a alta cúpula das emissoras em questão também terão que voltar a negociar com outras igrejas.

Sabe-se, no entanto, que nenhuma delas teria a mesma disposição e caixa da Universal para ocupar um espaço tão grande na grade pelo mesmo valor e com pagamentos pontuais.
Tecnologia do Blogger.