Header Ads

Em Família: Laerte humilha Luiza na frente de Virgílio e Helena: "mimada"


NT
Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai humilhar Luiza (Bruna Marquezine) na frente de Virgílio (Humberto Martins) e Helena (Julia Lemmertz).
Na cena, a estudante está no apartamento provando o vestido de noiva quando Laerte aparece. Ela fica chateada e ele diz: "Achei que você ia fazer isso no seu quarto, com a porta fechada, não aqui, no meio da sala, em cima de um banco. E também não sabia que ia ter visitas".

A estudante reclama: "Meus pais não são visitas. Vieram porque eu pedi. Quero a opinião deles. Ah, mas você estragou tudo. Fez de propósito, fez? Para me dar azar?".

Veja diálogo:

Laerte - Seu azar no casamento seria o meu azar também. Estamos juntos nessa viagem.

Helena - Usou a palavra certa. Uma viagem! Só não sei para onde!

Laerte - Para a felicidade!

Virgílio - Leninha, vamos embora.

Luiza - Querem saber? Não caso mais com este vestido! Caso com qualquer coisa, caso pelada, mas com esse vestido de jeito nenhum.

Laerte - Isso é superstição, sua boba! Superstição e mimo!

Helena sugere que a filha adie o casamento.

Laerte furioso - Não, senhora! Não seja mimada! Não se adia mais nada aqui! Principalmente por causa de uma besteira dessas! Pois então presta a atenção, Luiza. Você só tem duas opções: casar sem vestido de noiva ou não casar. Assim tem bastante tempo para fazer outro vestido, para pensar bem no passo que vai dar e também para encontrar outro noivo. Porque eu estou fora. Acho isso tudo uma grande palhaçada.

Luiza fica constrangida e pede desculpas pela grosseria do noivo. Virgílio vai embora e Helena antes de sair não perde a chance de falar mal de Laerte. Ela diz que o odeia e ele rebate: "Sempre ouviu dizer que muito ódio é sempre um pouco de amor!". A leiloeira quase dá um tapa no rosto dele.

A sós com Luiza, Laerte se acalma e diz que Helena não vai sossegar enquanto não separá-los. "Não vai conseguir", finaliza a estudante.

"Em Família" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
Tecnologia do Blogger.