Header Ads

"Em Família": Shirley diz para Luiza que queria vê-la morrer afogada

NT

Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) vão se hospedar no haras de Shirley (Vivianne Pasmanter) após Helena (Julia Lemmertz) tentar matar o músico. A estudante entra em um lago e acaba se afogando.

A vilã assiste ao afogamento da rival de longe demonstrando alegria. Luiza é socorrida e logo depois Shirley vai visitá-la no quarto, ainda no haras. Ao entrar, Laerte se retira e deixa as duas sozinhas. A ricaça sorri, e a filha de Helena mostra que está com medo.

Veja diálogo:

Shirley - Você está com medo de mim?

Luiza - Não confio em você. Ia deixar que eu me afogasse, exatamente como tentou fazer com a minha mãe, quando eram crianças. Ela me contou.

Shirley - Naquela época eu fiquei paralisada de medo. Olhava a sua mãe pedindo socorro e não conseguia sair de lugar. Me sentia pregada no chão. Isso acontece, você sabe. O medo pode impedir a ação.

Luiza - E hoje? Você não é mais criança. O que aconteceu? Ficou paralisada por que?

Shirley - Hoje foi diferente. Fiquei paralisada porque nunca vi ninguém morrer. E queria saber como era.

Luiza - Como é? Você é uma louca.

Shirley - Não. Sou talvez a pessoa mais lúcida que você conhece. Sei o que quero e sei como conseguir o que quero. Mas com os dois pés no chão. Não recuo, vou sempre em frente, procurando não atropelar ninguém.

Luiza - Quer que eu morra, não é? Percebe que só com a minha morte você pode ter chance com o Laerte.

Shirley - Meu amor: dele eu já tenho um filho. Acha que existe alguma coisa que uma mulher possa dar a um homem, mais importante do que um filho?

Luiza - A felicidade. Taí uma coisa que você não pode dar nem a ele e nem a ninguém. Simplesmente porque não tem. Está vazia.

A vilã debocha da estudante dizendo: "Você é um bebezinho ainda, tem muito a aprender". Luiza fala que não vai ser com ela que irá aprender. A discussão das duas é interrompida por Laerte, que volta para o quarto com um buquê de flores. A filha de Helena agradece e Shirley alfineta: "Acabou com os meus canteiros!".

"Em Família" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
Tecnologia do Blogger.