Header Ads

Estreia de "Império" teria custado mais de R$ 3 milhões, diz jornal

NT

A estreia de "Império", que foi ao ar na noite desta última segunda-feira (21), recebeu alto investimento por parte da Globo.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, as cifras investidas na estreia podem ter passado a casa dos R$ 3 milhões. Tal valor se justificaria no gasto nas gravações em Roraima, com tomadas aéreas e cinematográficas, e em grande parte no material produzido na Suíça, para onde foram atores como Chay Suede e Regina Duarte.

Apesar do alto valor orçado para o primeiro capítulo, tal estratégia não chega a ser exclusiva de "Império". É comum que haja um investimento mais elevado nos primeiros capítulos de todas as novelas, afinal são estes em que se concentram a maioria das viagens e cenas externas.

Costuma-se levar a produção ao padrão comum por volta do capítulo 20, quando o roteiro passa a ser concentrado nos estúdios ou na cidade cenográfica, ambos sediados no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que "Em Família", antecessora de "Império", teve cenas gravadas em Goiás e outras na Áustria.

"Amor à Vida", por sua vez, teve gravações em Cuzco, no Peru, além de São Paulo. "Salve Jorge", por fim, contou com um imenso volume de material colhido durante viagem para Turquia e arredores.
Tecnologia do Blogger.