Header Ads

Globo engaveta projetos de remakes para a faixa de novelas das 23h

NT
Globo engaveta projetos de remakes para a faixa de novelas das 23h
Com a produção atual de "O Rebu", que começou a ser exibida na última segunda (14), a Globo pretende encerrar os remakes na faixa das 23h e investir em tramas inéditas.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, justamente por causa dessa nova ideia a emissora engavetou três projetos que estavam encaminhados para o horário. Dois deles eram idealizados pela autora Maria Adelaide Amaral, que já escreveu remakes de "Ti Ti Ti" e "Anjo Mau", e mais recentemente a novela "Sangue Bom", juntamente com Vicent Villari.

O primeiro seria um remake de "Que Rei Sou Eu?", trama escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1989. O segundo, uma refilmagem da novela "O Semideus", feita por Janete Clair em 1974. Ambos não sairão do papel, pelo menos por enquanto.

Já o outro projeto era de Gilberto Braga, que há vários anos tenta fazer um remake de "Dancin' Days", um de seus maiores sucessos. A ideia já estaria avançada, tendo Camila Pitanga e Gloria Pires definidas como protagonistas. Além disso, o diretor Dennis Carvalho já havia encomendado um estudo de direção de arte para tanto, mas o negócio não andou.

No próximo ano, a faixa das 23h deve ser ocupada por uma trama inédita, escrita por Walcyr Carrasco, que na faixa já fez um remake da novela "Gabriela", em 2012.
Tecnologia do Blogger.