Header Ads

Globo muda de ideia e Galvão Bueno fará os dois últimos jogos da Copa


NT
Depois de ter confirmado o narrador Luís Roberto no jogo do Brasil contra a Holanda neste sábado (12), na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, a Globo mudou de ideia.
Globo muda de ideia e Galvão Bueno fará os dois últimos jogos da Copa
Em comunicado enviado nesta quinta (10) para a imprensa, a emissora afirmou que Galvão Bueno vai narrar o confronto no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ele estará ao lado de Walter Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho e Júnior.

No pique, o principal locutor da Globo também fará a grande final do Mundial no domingo (13), entre Alemanha e Argentina, direto do Maracanã, no Rio de Janeiro, juntamente com Ronaldo, Casagrande e Arnaldo.

Junior e Caio Ribeiro também estarão na arena para comentar os lances e as escolhas táticas de cada seleção. E os demais comentaristas participarão da final direto do estúdio, na "Central da Copa".

A rede justifica que mudou de ideia porque antes havia um temor sobre logística. Galvão Bueno e equipe farão os jogos in loco, e isso demanda deslocamento de comentaristas e produtores, por exemplo.

Mas tudo foi calculado e o narrador poderá assumir as duas partidas.

Em tempo:

Caso não narrasse o jogo do Brasil, esta seria a primeira vez desde a Copa de 1990 que Galvão Bueno não faria uma partida da Seleção na Copa do Mundo.

O último duelo do Brasil sem Galvão foi em 1986, quando perdeu nos pênaltis para a França, com narração de Osmar Santos. Naquela oportunidade, o "Pai da Matéria" era o locutor principal da Globo e fez quatro dos cinco jogos do Brasil - a partida contra a Argélia naquela Copa foi a primeira narrada por Galvão na carreira
Tecnologia do Blogger.