Header Ads

Globo se prepara para lançar canais pagos no mercado hispânico

Por DANIEL CASTRO/ NOTÍCIAS DA TV


Maior programadora de TV por assinatura brasileira, a Globosat se prepara para expandir sua atuação no mercado internacional em 2015. A empresa das Organizações Globo está em avançadas negociações com dois grupos estrangeiros para lançar um canal na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, que representa mais de 15% da população do país.

Um dos grupos com os quais a Globosat negocia é a TV Caracol, da Colômbia. Há rumores no mercado de que seria um canal com novelas da Globo e da Caracol, dubladas em espanhol, mas Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, diz que não. O executivo confirma as negociações:

"Há um interesse da Globosat em entrar no mercado hispânico. Fizemos um estudo profundo. Tínhamos trabalhado em cinco opções. Neste momento estamos em duas. A Caracol é uma delas. Devemos definir até o final de setembro", disse ao Notícias da TV.

Com 33 canais em seu portfólio, incluindo pay-per-view, a Globosat já é a maior programadora da América Latina. Lançou na segunda metade dos anos 1990 canais como o Sportv, GNT, Multishow e Telecine, algumas das marcas mais admiradas desse mercado.
Tecnologia do Blogger.