Header Ads

Globo transmitirá apenas qualificação final de treino da Fórmula 1

NT
Globo transmitirá apenas qualificação final de treino da Fórmula 1
Transmitindo a Fórmula 1 na TV aberta desde os anos 70, a Globo adotará um esquema inédito neste fim de semana, durante a transmissão do treino que definirá as posições do Grande Prêmio da Alemanha.

A emissora já anuncia em chamadas que o treino deste sábado (19) irá ao ar a partir das 09h35. Ou seja, só mostrará a última parte da qualificação, que definirá apenas os dez primeiros colocados e que costuma durar 12 minutos.

O que chama atenção é que o SporTV está prometendo exibir o treino ao vivo e completo, o Q1, Q2 e Q3.
 
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) só permite que uma emissora por país transmita as qualificações ao vivo, o que normalmente é feito pela Globo.

Procurada pelo NaTelinha para explicar o motivo da alteração, a Central Globo de Comunicação não retornou até o fechamento desta matéria.

Em tempo

Nos últimos anos, a Fórmula 1 tem sofrido com uma queda de audiência, muito devido ao mau desempenho dos pilotos brasileiros.

Se há 10 anos as corridas nas manhãs de domingo costumavam marcar cerca de 16 pontos de audiência, atualmente a grande maioria não passa dos 10 pontos na Grande São Paulo.

O fato é que, ultimamente, apenas os fãs de automobilismo têm acompanhado regularmente o maior campeonato de corridas do Mundo, que existe desde 1951.
Tecnologia do Blogger.