Header Ads

Juliana Didone renova com a Record e vira piada interna

Por DANIEL CASTRO

A atriz Juliana Didone virou motivo de piada nos corredores do RecNov, o esvaziado complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro. Ela teve o contrato renovado até 2019, enquanto outros atores, como Renata Dominguez e Leonardo Brício, estão sendo dispensados. A brincadeira interna é que Juliana acabará sendo a única atriz da emissora e que fará novelas sozinha.

Depois de uma agressiva tentativa de tirar atores da Globo, a Record entrou em crise em 2012 e adotou uma nova política de talentos. Seu banco de atores, que já chegou a ter 270 nomes, será reduzido a cerca de cem profissionais, apenas o suficiente para manter uma novela e uma minissérie ou série no ar. Cerca de 80 atores serão dispensados nos próximos meses. E muitos dos que ficarem terão contratos apenas por obra, ou seja, enquanto durar a novela ou série em que atuam.

Juliana Didone é uma rara exceção. Ela integrará o elenco fixo da Record, com contrato de longa duração. Segundo fontes do RecNov, somente algumas dezenas de atores terão esse privilégio. Paloma Duarte, especula-se nos bastidores, também terá contrato renovado por cinco anos _isso se ela quiser ficar na emissora.

Além de Renata Dominguez e Leonardo Brício, a Record perdeu recentemente Simone Spoladore, que não quis renovar com a emissora. Renata Dominguez pretendia renovar por mais três anos, mas a Record exigiu cinco anos ela não topou ficar tanto tempo presa a um contrato.

Claudio Heinrich, Rafael Calomeni, Marcio Kieling e Lu Grimaldi foram dispensados pela Record.
Tecnologia do Blogger.