Header Ads

Maurício Sherman se despede do "Zorra Total", e elenco não teme demissões

Do UOL, no Rio

A notícia caiu como  uma bomba em cima do elenco do "Zorra Total" há duas semanas. Depois de 15 anos, Maurício Sherman deixou de ser o diretor geral do programa e em seu lugar entrou Maurício  Farias, responsável por "Tá no Ar" e "Tapas & Beijos". Outra mudança no comando da atração, exibida aos sábados na Globo, foi a entrada de Marcius Mellhem como redator final. Nesta quarta-feira (16), boa parte dos atores do Zorra se reuniu em um restaurante no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio, para um jantar de despedida a Sherman.

"Estou muito feliz com esse encontro. Foi um gesto muito simpático desses atores maravilhosos, que - na verdade - são todos meus amigos. Esse carinho me emociona", desabafou Sherman, de 83 anos, que até achou graça de ter sido recebido sob  o refrão "Você não me ensinou a te esquecer. E agora que faço da minha vida sem você, você não me ensinou a ter esquecer, você só me ensinou a te querer", da música de Fernando Mendes, mas evitou a todo custo falar do seu antigo programa. "Não falo mais do 'Zorra Total'".


Sinceramente ninguém sabia, ninguém esperava porque, para substituir o Sherman, não é qualquer pessoa que vai chegar e dar conta do recado.
Sobre o seu futuro na Globo - ele já recebeu a informação da cúpula da emissora que será realocado para o departamento de Desenvolvimento Artístico -  Sherman também não quis comentar. "Não sei. Está tudo bem", se limitou a dizer, já cortando o assunto.

"Sherman me deu uma coisa que poucas pessoas têm que é a oportunidade. Eu sou muito grata e tenho muito carinho e respeito. É um final de legado, mas o começo de outro", comentou Fabiana Karla sobre a saída do diretor. "Sinceramente ninguém sabia, ninguém esperava porque, para substituir o Sherman, não é qualquer pessoa que vai chegar e dar conta do recado. O 'Zorra' tem um pegada muito forte dentro da casa, o horário comercial do programa é muito importante. A gente sabia que podia ter umas considerações, umas modificações porque é natural, a casa está passando por modificações, mas a gente não esperava que fosse ocorrer dessa forma", acrescentou.

Segundo uma fonte do UOL, há 15 dias não tem gravações do "Zorra Total" no Projac. No início dessa semana, alguns atores já receberam roteiros sob a nova direção, assinatura nova. Por enquanto, a maioria dos quadros permanecem, só que eles ganharam mais agilidade e estão mais curtos, mais enxutos. O UOL também apurou que o quadro do ônibus não continua e vão ter vários cenários distintos.


"A mudança que vai acontecer demora até o ano que vem. A pedido do próprio Maurício vai ser mantida a estrutura do programa e os contratos com os artistas. Claro que agora com uma pegada diferente. O Sherman é de uma pegada mais popular, do humor de bordões, e a proposta agora e criar um programa novo, diferente. Não sabemos ainda direito o formato, mas estamos buscando. Tudo é muito novo", entregou o ator Nelson Freitas, que não negou a preocupação do elenco com possíveis demissões. "Toda mudança incorre em uma decisão e toda decisão incorre em uma perda. Adoraria manter o time que sempre foi muito bacana, unido e alegre, mas a gente não sabe de nada", entregou.

Há sete anos trabalhando no "Zorra Total", Katiuscia Canoro também deixou escapar que sabe pouco sobre a futuro do elenco, mas que torce pela permanência do grupo e mais espaço para todos. Sobre a saída repentina de Sherman, a atriz foi direta. "Fui totalmente pega de surpresa. Foi de um dia para outro essa saída do Sherman e eu fiquei chocada. É complicado, mas temos que aceitar porque foi uma decisão da emissora, da empresa. Vai ser difícil".

O anúncio da saída pode ter pego o elenco do humorístico de surpresa, mas nos bastidores já se comentava que, apesar de ser um dos programas mais rentáveis em termos de comercialização de anúncios e um dos campeões de audiência, a queda acentuada no Ibope dos últimos anos fez a direção da emissora querer mudanças imediatas. Outro motivo que pode ter apressado a saída de Sherman foram as acusações de plágio. E foram duas:  a primeira por Marcelo Médici, contratado da própria emissora e que estará na próxima novela das 19h, e a segunda por Maurício Manfrini, integrante da "A Praça É Nossa", do SBT.

Além de Fabiana Karla, Nelson Freitas e Katiuscia Canoro, estiveram presentes na despedida de Maurício Sherman os atores Rodrigo Sant'Anna, Marcos Veras, Tony Tornado, Rodrigo Fagundes, Mariana Santos, Thalita Carauta, Helga Nemeczyk, Caíke Luna e Renato Rabello, entre outros.
Tecnologia do Blogger.