Header Ads

Movimento criado para pedir melhores condições na Globo faz 1 ano

Movimento criado para pedir melhores condições na Globo faz 1 anoNT

O movimento criado por Antônio Fagundes, que busca melhores condições de trabalho para os atores da Globo, acaba de completar um ano.

Intitulado como MOVA (Movimento dos Artistas e Atores), o grupo hoje conta com oitenta atores e já tem até um símbolo. Para comemorar a data, os profissionais fizeram uma festa no Rio de Janeiro, que teve um momento registrado pela atriz Fernanda Rodrigues em sua conta no Instagram.

Outros atores que fazem parte da união são José Mayer, Glória Pires, Paolla Oliveira, Francisco Cuoco, Marcos Palmeira, Sophie Charlotte, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Thiago Lacerda, Malu Mader, Paulo Betti, dentre outros.

O MOVA comemora alguns feitos conquistados graças à união e ao diálogo. Uma das causas mais importantes, que era o aumento do intervalo para 11 horas entre jornadas de gravação, foi concedido em fevereiro deste ano. No entanto, pedidos relacionados às questões financeiras seguem com poucos avanços. Os atores desejam um maior repasse pelas reprises de novelas no canal Viva e nas negociações feitas com emissoras do exterior.

Também é pleiteado um cachê para participação de programas da casa, que costumam recorrer a artistas como trunfo para a audiência. Essas pautas estão sendo ouvidas pela Globo, que já disse que é sempre aberta à reivindicações de seus contratados.
Tecnologia do Blogger.