Header Ads

"O Rebu" é exportada para Portugal antes mesmo de estrear no Brasil

"O Rebu" é exportada para Portugal antes mesmo de estrear no BrasilNATELINHA

Embora sequer tenha estreado no Brasil, "O Rebu", remake de George Moura e Sérgio Goldenberg, já tem sua primeira exportação praticamente garantida.

A nova novela das onze da Globo, que tem estreia confirmada para a próxima segunda-feira (14), deverá desembarcar em Portugal no segundo semestre deste ano pela SIC, tradicional parceira do canal carioca. A janela entre o lançamento aqui e lá deverá ser de poucas semanas.
"O Rebu" é cotada para substituir "Salve Jorge", que lá leva o nome de "A Guerreira", no começo das madrugadas. A trama de Glória Perez está caminhando para suas semanas finais.

Entenda:

A SIC e a Globo possuem uma parceria que se estende há mais de dez anos. Graças ao acordo, o canal tem prioridade na aquisição de títulos antes mesmo de eles serem colocados no catálogo de comercialização.

"Amor à Vida" e "Em Família", por exemplo, chegaram a Portugal antes mesmo de se encerrarem no Brasil.

Expectativa:

A SIC tem boas expectativas com o lançamento de "O Rebu". A novela leva a direção de núcleo de José Luiz Villamarim, mesmo diretor de "Avenida Brasil", que teve expressivos índices de audiência no país.

Além disso, o telespectador de Portugal se mostrou receptivo a remakes e novelas curtas produzidas no Brasil. A versão de "Gabriela" feita por Walcyr Carrasco em 2012 foi o maior sucesso da dramaturgia brasileira por lá, chegando com frequência à médias de 16 pontos. "Em Família" atualmente não passa dos 7 e "Amor à Vida" oscila na casa dos 10.
Tecnologia do Blogger.