Header Ads

Oscar Filho é processado por piada com jovem que teve paralisia facial

Oscar Filho é processado por piada com jovem que teve paralisia facialNT
 
Humorista e um dos repórteres do "CQC", da Band, Oscar Filho foi processado por conta de uma piada que fez no Facebook em abril deste ano.

A família de uma jovem de 17 anos, que tem sequelas de paralisia facial, processou o repórter por causa da publicação de uma foto da menina com uma frase ao lado que dizia: "Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?".

Oscar Filho foi bastante criticado por isso, e apagou o post. Porém, a jovem acabou vendo e ficou depressiva, levando sua família a entrar com um processo na 31ª Vara Cível de São Paulo (SP), pedindo R$ 109 mil de indenização por danos morais.

O advogado que representa a família, José Roberto de Carvalho, diz nos autos: "Oscar Filho, preconceituosamente e sarcasticamente aproveitou de uma foto da jovem e agrediu-a emocionalmente. Os efeitos negativos foram sentidos por ela, pela família e também por todos os conhecidos e desconhecidos".

Ele também disse que Oscar Filho foi intimado em junho e tem 45 dias para apresentar sua defesa. O caso será encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF) de São José do Rio Preto (SP) para possível investigação criminal, que logicamente ainda não foi iniciada.

Segundo a mãe da jovem, que preferiu não ser identificada, a filha teve problemas para sair de casa, pois era parada na rua por conta da publicação. "Ele vai pagar na Justiça pelo que fez, isso não se faz nem com um animal. Debochou de algo que é sério, não deveria ter feito isso e nem se desculpou", disse ela ao site local Monte Aprazível Notícias, da região de Rio Preto.

Até o momento, o humorista não comentou o processo em nenhuma de suas redes sociais, nem mesmo quando procurado.
Tecnologia do Blogger.