Header Ads

SBT Rio se destaca com vice-liderança de jornais locais; confira


NT
Com dois jornais locais em sua programação, o SBT Rio, filial do SBT no Rio de Janeiro, vem se posicionando com frequência na vice-liderança com ambos.

A emissora tem se beneficiado com o enfraquecimento da Record em faixas consideradas de extrema importância, como ao meio-dia, e até mesmo em um horário pouco concorrido, como o da manhã, e que a concorrente estava consolidada na segunda colocação até o começo deste ano.

Nesta última quarta-feira (08), por exemplo, o "SBT Rio - Manhã", de Liane Borges, veiculado entre 7h e 7h30, alcançou 2 pontos de média e empatou com a Record. A rival exibia o "Balanço Geral", de Rogério Forcolen.
SBT Rio se destaca com vice-liderança de jornais locais; confira
Já na faixa do almoço, o "SBT Rio", ancorado por Isabele Benito e apresentado entre 11h54 e 12h48, teve 6 pontos de média ante apenas 4 da edição vespertina do "Balanço Geral", de Gustavo Marques.

Em tempo:

SBT e Record costumam abrir uma vantagem maior uma sobre a outra em horários distintos da manhã.

Entre 6h e 7h, por exemplo, período de exibição do "Jornal do SBT - Manhã", o placar foi de 3 pontos para o SBT contra 1 da Record.

No entanto, entre 7h30 e 9h, período em que o SBT exibe o "Notícias da Manhã", a Record abre uma vantagem mais considerável. A audiência foi de 4 pontos para a Record, que exibia o "RJ no Ar" e o começo do "Fala Brasil", contra 1,5 do noticiário de César Filho e Patrícia Rocha.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores do Rio de Janeiro e região metropolitana.
Tecnologia do Blogger.