Header Ads

TV paga quer lançar pacotes populares para classes D e E

POR FOLHA/ OUTRO CANAL

Depois da tão cortejada classe C, a TV por assinatura está se preparando para fisgar clientes das classes D e E. Sim, agora esse público é o alvo.

Segundo fontes do setor, operadoras de TV paga, como Net e Sky, pretendem esmagar preços e entrar em guerra com valores pagos aos canais para tentar oferecer pacotes mais baratos a essa fatia da população.

Em 2013, o universo de televisão por assinatura, composto então por 17 milhões de assinantes, era representado por 37% de clientes das classes A e B, 51% da classe C e apenas 12% das classes D e E.

Atualmente na casa dos 18 milhões de assinantes, o mercado pouco avançou entre o público com menor poder aquisitivo. Daí partem algumas estratégias de operadoras que pretendem lançar pacotes mais populares, por R$ 29,90. Para tanto, já iniciaram negociações com as programadoras de canais, propondo a diminuição de valores repassados por assinante.

Programadoras como Globosat e Fox não pretendem ceder, pois entendem que a produção de conteúdo de qualidade é cara e que sem bons canais as operadoras não conseguem fisgar clientes, nem manter os já conquistados. Há um grande embate pela frente.

Príncipe O ator Bruno Udovic, que já foi protagonista de “Malhação” (Globo), é um dos alvos da RedeTV! para o reality show “The Bachelor”, em que um grupo de mulheres disputa o coração de um solteirão bom partido.

Príncipe 2 Bruno tem o perfil ideal para ser o bonitão cobiçado do programa, mas ele anda focado na carreira empresarial, não quer mais saber de televisão.

Patrão E a plateia do “homem do Baú” segue crescendo. O “Programa Silvio Santos” (SBT) registrou em junho deste ano média de 10,4 pontos de ibope, ante 9,4 pontos de junho de 2013. Um ganho de 11% de audiência. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Espera A GfK, empresa alemã que pretende aferir audiência de TV no Brasil, está terminando o levantamento socioeconômico no país para a formação de sua amostra de domicílios.

Espera 2 Os primeiros dados da pesquisa do novo concorrente do Ibope devem sair em janeiro de 2015.

Riso Marcius Melhem parece ser a salvação da Globo no humor. Após ajudar Marcelo Adnet finalmente a engrenar na emissora, ele cuidará da reformulação geral no “Zorra Total”. 

Equipe Se realmente sair da Record rumo à Globo, Marcelo Rezende não irá sozinho. Planeja levar alguns profissionais do canal com ele.
Tecnologia do Blogger.