Header Ads

Colunista critica "Plano Alto" e autor Marcílio Moraes rebate

Natelinha

Mesmo faltando quase uma semana para sua estreia, "Plano Alto" foi alvo de pesadas críticas por parte do colunista Rodrigo Constantino, da revista Veja. Marcílio Moraes, que assina a série da Record, rebateu horas mais tarde.

Entenda:

Nesta quinta-feira (25), Rodrigo Constantino atacou o fato de a ativista Elisa Quadros, a Sininho, ser inspiração para a personagem Lucrécia, de Carla Diaz, em "Plano Alto".

"A 'ativista' Elisa Quadros foi a musa inspiradora para Lucrécia, interpretada pela atriz Carla Diaz. A black bloc vai se apaixonar pelo personagem de Bernardo Falcone. Ambos enaltecem o papel dos 'militantes'", disse o jornalista em um post titulado "Sininho vai virar novela! Ou: No país do faz de conta, bandido vira herói".

Constantino também alfinetou o ator Bernardo Falcone, que relatou ter lido mídia alternativa para não ser influenciado por um suposto preconceito da imprensa chamada oficial. Ele também acrescentou que os insatisfeitos têm o direito e devem se manifestar.

"Quem lhes nega o direito de se manifestar? Agora, será que o ator acredita que é se manifestar lançar rojão na cabeça de um cinegrafista e matá-lo? Será que é parte da manifestação jogar coquetéis Molotov em policiais e incendiar ônibus? Será que um plano para explodir a Câmara municipal é apenas uma forma alternativa de se manifestar? Como podemos ver, o problema não vem das massas, mas das elites. São os artistas, famosos ou desconhecidos, que defendem os 'revolucionários' que querem destruir o 'sistema'. São os 'intelectuais' que justificam o uso da violência contra a polícia como legítima manifestação", pontuou.

Rebate:

Marcílio Moraes, em seu Facebook, rebateu a crítica horas mais tarde. "Eu imaginava que minha série seria antes atacada pela esquerda que pela direita. Não foi o que aconteceu. A direita saiu na frente. Hoje o colunista da revista Veja, Rodrigo Constantino, quase uma semana antes da estreia, escreveu o artigo abaixo, esculachando, por antecipação, o meu trabalho, os atores, etc", iniciou.
-->

O autor considerou o artigo "medíocre", "carregado de preconceitos, com ilações raivosas sobre uma obra que ele (Constantino) ainda não assistiu".

"Comentou por orelhada, por ouvir falar. Esse Constantino costuma ser mais inteligente. Vou esperar ele ver a série e fazer uma crítica com algum fundamento, para responder. No aguardo, Constantino!", finalizou.

"Plano Alto" estreia na próxima terça-feira (30), às 23h30. A direção-geral é de Ivan Zettel.
Tecnologia do Blogger.