Header Ads

Diretor de jornalismo da Globo vence processo contra blogueiro; entenda

Natelinha


A Justiça do Rio de Janeiro condenou mais um jornalista processado pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, por injúria e difamação.

Desta vez, o blogueiro Marco Aurélio Mello, do extinto site Doladodela, foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil a Ali Kamel. Marco teria acusado Ali de praticar assédio moral e sexual contra funcionários.

Esta é a segunda condenação que o blogueiro sofre. Na primeira ação, ele foi obrigado a pagar R$ 15 mil por ter publicado que diretor da Globo foi ator pornô na juventude. No despacho, a Justiça diz que os fatos descritos por Marco Aurélio saíram do limite da crítica e da liberdade de expressão, e foram para a ofensa gratuita: "As referências feitas pelo Réu ao Autor exacerbaram o limite da crítica e debate de opiniões e alcançou a seara da ofensa à honra, contrariando o que deveria ser a principal meta do comunicador, ou seja, e dever de informação e de formação da opinião pública, de forma isenta". Mauro Aurélio pode recorrer da decisão.

Ali Kamel já processou e venceu ações contra os jornalistas da Record, Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha, além de outros blogueiros menores.
Tecnologia do Blogger.