Header Ads

"Império": José Alfredo tenta aproximação com Cristina, que rejeita

NT

Nos próximos capítulos de "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) tenta se aproximar de Cristina (Leandra Leal), mas a jovem diz que é melhor eles não estreitarem os laços.

Na cena, Maria Marta (Lilia Cabral) aconselha o marido a tratar bem a família, como forma de se antecipar a algum possível golpe de Cora (Drica Moraes). O Comendador concorda e chama a jovem para um almoço. Antes do encontro a bomba explode: Cora vaza o resultado falso em que aponta Zé como pai de Cristina. E logo depois ele descobre a farsa e o encontro com a sobrinha da vilã acontece de forma mais tranquila.

Ao encontrar Cristina, já no bar de Manoel (Jackson Antunes), ele pede um cabrito ao forno com batatas para lembrar as origens nordestinas e relembra que disputava comida com o irmão, Evaldo (Thiago Martins): "Nem sei porque eu lembrei disso agora...". Cristina comenta: "Nunca me falou da sua relação com meu... meu pai".

"E também não vai ser hoje que vou falar, senão a comida esfria. Esquece o que eu disse", comenta José Alfredo. O encontro continua, mas Cristina não fica muito à vontade e até se mostra sem apetite.

Veja diálogo:

José Alfredo - Sabia! Gostar de cabrito está no DNA da nossa família! Então faça um esforço e coma. Isso vai lhe dar energia para enfrentar o que vem por aí, para ver o resto desse dia com outros olhos. Vai por mim!

O Comendador pergunta se ela já foi ao Nordeste.

Cristina - Não sou muito de viajar. É trabalho, é estudo...

José Alfredo - É, o dia ficou muito turbulento. Quem sabe a gente não marca outro almoço numa ocasião menos traumática? O Manoel faz um sarapatel...

Cristina - Não sei se é bom para nós dois que a gente continue se vendo...

José Alfredo - Isso a gente resolve depois que a tempestade passar.

Os dois encerram o almoço e seguem para a casa de Cora. Ao se despedir, José Alfredo pergunta o que a sobrinha acha de todo o ocorrido e ela dispensa o Comendador afirmando que deseja distância da família Medeiros.

"Império" vai ao ar logo após o "Horário Político".
Tecnologia do Blogger.