Header Ads

Jolie aumenta número de prevenção ao câncer

Band

Em 2013 Angelina Jolie chamou a atenção do mundo inteiro para o câncer de mama após a sua decisão de passar pela mastectomia preventiva, cirurgia que retira os seios para reduzir em até 90% os riscos de desenvolver câncer de mama.

A decisão foi tomada pela atriz após perder a mãe para a doença. E ela divulgou para incentivar as mulheres a prestarem mais atenção ao problema, que pode acontecer com qualquer uma.
No entanto, o resultado foi melhor do que se esperava. Segundo o periódico "Breast Cancer Research", uma pesquisa alegou que essa atitude fez com que o número de pessoas que procuram pelo exame subiu muito na Inglaterra.
Segundo o pesquisador Gareth R. Evans, responsável pelo estudo, isso tem a ver com a imagem da musa. "Angelina Jolie dizendo que tem a mutação BRCA1 e que vai fazer a mastectomia preventiva tem um impacto maior que qualquer outra celebridade pela sua imagem glamurosa e seu relacionamento com Brad Pitt".

"Isso deve ter feito as pacientes não sentirem tanto medo de perder sua identidade sexual e procurarem pelo exame", complementa.
Recentemente Angelina Jolie oficializou sua relação com seu namorado de longa data, o ator Brad Pitt.  O casal vendeu fotos da celebração por dois milhões de dólares.
Tecnologia do Blogger.