Header Ads

José Alfredo e Maria Marta brigam momentos antes da festa da Império

NT


No capítulo deste sábado (20) de "Império", momentos antes de começar a festa triunfal da Império das Joias, José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) discutem feio.

"Você está me provocando desde cedo, desde que se enfiou naquele antro de gente feia, comendo aquele negócio horroroso... Só para me boicotar!", alfineta a ricaça, se referindo ao bar do Manoel (Jackson Antunes).

O Comendador rebate a mulher, mas logo depois eles são interrompidos por Cláudio (José Mayer). O ex de Leo (Kleber Tolledo) pergunta se já pode começar a festa, mas Marta e Alfredo divergem de outros pontos. Depois de uma nova discussão, José Alfredo acata e estende a mão para Marta, que retribui: "Aqui vamos nós de novo!".

A Festa

Depois de tantos problemas, Juju tem uma boa notícia. De última hora, a morena é convidada pessoalmente por José Alfredo para desfilar na festa de lançamento da nova coleção da Império das Joias. A ex-rainha de bateria aceita o desafio e rouba a cena ao exibir a joia (foto/abaixo) mais importante do evento.

Todos torcem pela morena. Além de Antoninho (Roberto Bonfim), que a acompanha na festa, Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araújo) assistem à cobertura completa do desfile pela televisão e vibram com o sucesso da amiga.

Cristina humilhada

Após o desfile, Cristina encontra a jornalista Érika (Letícia Birkheuer), que pergunta se o Comendador a convidou para a evento, e a mocinha responde apenas que recebeu um convite e que tudo indica que sim. Érika insiste com outras perguntas, mas a jovem diz que não foi à festa para isso e sai.

Em um determinado momento da noite, a sobrinha de Cora (Drica Moraes) encontra Zé Alfredo e decide ir até ele para agradecer pessoalmente pelo convite. No entanto, o Comendador leva um susto ao se deparar com ela e garante que não lhe enviou convite algum.

"Me diz você o que veio fazer aqui, num lugar que só de te olhar, fica claro que não é o seu. Você é de outro mundo, menina, bota isso na sua cabeça!", dispara o Comendador. Diante da grosseria, a filha de Eliane (Malu Galil) argumenta que só foi à festa porque é educada. Chocada e humilhada, a mocinha decide dizer tudo o que pensa: "Se tem uma coisa que não quero é ser filha de um homem arrogante, grosseiro e metido a besta feito o senhor! Para ser franca, não me sinto bem nem mesmo sendo sua sobrinha!".

Arrasada, ela vai embora chorando para o ponto de ônibus. O Comendador percebe que exagerou e se arrepende. Ele vai atrás dela para pedir desculpas: "Eu posso ser grosseiro, arrogante e metido como você me acusou agora há pouco, mas sou homem o suficiente para saber quando erro. E estou aqui na sua frente admitindo que errei com você. Eu não era assim quando conheci sua mãe. Você não faz ideia do que é nascer no meio do agreste, na seca, tendo que comer calango para sobreviver, e depois vir tentar a sorte na cidade grande, se apaixonar pela mulher do seu próprio irmão, ser abandonado por ela, de repente, sem mais nem menos. O que estou querendo lhe dizer é que a vida é que me fez assim".

A filha de Eliane diz que passou por dificuldades também e nem por isso trata mal as pessoas. José Alfredo pede novamente desculpas e convida Cristina para voltar à festa. Mas ela não aceita e vai embora para casa.

Outros barracos

Os pais de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) conseguem entrar na festa após roubarem dois convites. Depois de se esbaldar comendo e bebendo, Magnólia enche uma bolsa com salgadinhos. "Já deu, Magnólia! Isso é comida para um mês!", diz Severo.

"Pega mais na outra mesa antes que recolham!", orienta ela. "Já tiraram quase tudo! Não vê que a festa acabou? Pelo amor de Deus, Magnólia! Daqui a pouco os seguranças vão expulsar a gente!", alerta o pai de Isis.

Magnólia resolve ir embora, mas antes pega uns croquetes. Quando está na mesa, José Alfredo flagra o roubo e logo tira satisfação. Ele pergunta se a dupla foi fazer a xepa e Magnólia avisa que compareceu como convidada. Severo afirma que adorou o evento. "Adoraram tanto que estão levando para casa!", reclama o Comendador.

A mãe da ninfeta fica tensa e inventa que faz um trabalho social e que a comida vai para menores carentes. Zé Alfredo não acredita, humilha e expulsa o casal da festa: "Mentira! Iam é forrar o bucho! É o que sempre fazem às minhas custas. Mas não desta vez!". Ele joga a bolsa cheia de comida no chão e finaliza: "Façam o favor de se retirar, antes que eu cometa outro pecado bem mais grave com vocês!".

Sem saída, os pais de Maria Isis deixam o evento completamente humilhados e revoltados.

Ainda na festa, Claudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) ficam arrasados ao descobrir que Téo Pereira (Paulo Betti) postou no blog a foto do beijo do cerimonialista com Leo (Klebber Toledo). Ele comenta com a mulher que não entendia porque todos estavam olhando para ele.

Enrico (Joaquim Lopes) surta ao descobrir a verdade sobre o pai e vai embora da festa.

Roubo

Lorraine consegue entrar no evento com a ajuda de Vicente. Ela pede que ele a leve para trabalhar com sua equipe e aproveitará para roubar uma joia.

Percebendo que a vizinha é atrapalhada, o cozinheiro pede para ela servir as modelos nos bastidores do desfile. Lorraine vê todas as joias e se encanta por um anel caríssimo comprado por Maria Marta. Ela pega a joia que faria parte do desfile, o roubo é notado e todos os presentes são proibidos de deixar o local.

Desesperada com a aproximação dos seguranças, Lorraine engole o anel. Ela é revistada e liberada.
Tecnologia do Blogger.