Header Ads

Marcelo Tas fala do filho transexual: sexualidade é um assunto que desafia

NT

Em entrevista à revista Crescer do mês de outubro, Marcelo Tas abriu o jogo e falou sobre a relação com o seu filho transexual. O apresentador contou como foi ver Luiza se transformar em Luc, hoje com 25 anos.

Na entrevista, o líder do "CQC" destacou que as preferências do filho, hoje feliz e casado com outro transexual, nunca tiveram acima da relação dos dois: "Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente. Antes de tudo, devemos admitir que independente da orientação — hetero, homo, trans, bi... — a sexualidade é um assunto que desafia e intriga os seres humanos desde que o mundo é mundo. Por outro lado, creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente".

Luc também participou da entrevista e revelou que assumiu sua bissexualidade aos 15 anos. Com 22, virou transexual. Atualmente mora nos Estados Unidos e trabalha como advogado: "Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. Eu contei que era bi quando ainda era muito novo, e eles nem piscaram. Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim quanto para eles. Hoje em dia, eles sempre usam os pronomes certos para se referir a mim (ele/dele, etc.) e meu nome (Luc)".

Marcelo Tas esclareceu que o filho sempre foi muito decidido e que a relação deles é de admiração e respeito: "Lembro que no casamento do meu irmão, Luc tinha uns 2 ou 3 anos e devia ser a “dama” de honra. Deu um escândalo tão grande porque não queria botar o vestido. Foi de fraldas até a cerimônia e só resolveu vestir a roupa já no altar. Acabou curtindo a experiência. Não estou dizendo que ali já pressentia uma questão de gênero, mas sim que via nele um ser bastante decidido sobre o que queria ou não fazer".

Zezé Di Camargo critica Zilu e é detonado em rede social Magreza excessiva da ex-panicat Lizi Benites é criticada: "bizarro" Gretchen defende Viviane Araújo em polêmica sobre vídeo íntimo
O apresentador encerrou a entrevista afirmando que os pais nunca devem perder o foco do relacionamento familiar: "As questões de sexualidade e gênero são importantes. Mas não são mais importantes do que o amor incondicional que devemos manter na nossa família. Este sim é o assunto mais importante da nossa vida".
Tecnologia do Blogger.