Header Ads

Pesquisa diz que Ricardo Boechat é o jornalista mais admirado do Brasil

Site Natelinha

Uma pesquisa da newsletter Jornalistas & Cia e da assessoria de imprensa Maxprees perguntou para executivos brasileiros quais os jornalistas que eles mais admiram.

O resultado, anunciado nesta quinta-feira (25), apontou que o âncora do "Jornal da Band" e da Rádio Band News FM, Ricardo Boechat, é o mais admirado do Brasil.

Entre os dez profissionais mais votados, além de Boechat, estão Miriam Leitão (Globo), Elio Gaspari (Folha de São Paulo), Caco Barcellos (Globo), William Waack (Globo), William Bonner (Globo), Carlos Alberto Sardenberg (CBN e Globo), Mino Carta (CartaCapital), Eliane Brum (El País) e José Hamilton Ribeiro (Globo).

A lista, que conta com outros cinquenta nomes, tem também Ricardo Kostcho (Record e Brasileiros), Janio de Freitas (Folha de São Paulo), Dora Kramer (Estadão), Heródoto Barbeiro (Record News), Juca Kfouri (Folha e UOL), Carlos Heitor Cony (Folha de S.Paulo), Fernando Gabeira (CBN e Globo News) e Kennedy Alencar (SBT e CBN).

O levantamento demorou três meses para ser feito e celebra os 19 anos de funcionamento da Jornalistas & Cia.



O resultado foi coletado após dois turnos de votação envolvendo a participação de aproximadamente 700 executivos de comunicação corporativa, como empresas de telecomunicações, radiodifusão, dentre outras áreas.
Tecnologia do Blogger.