Header Ads

Record comemora 61 anos neste sábado; data passa em branco

Site Natelinha


A Record está comemorando neste sábado (27) 61 anos de existência. A emissora, que é a mais antiga no ar atualmente, no entanto, está deixando a data passar em branco.

Inaugurada em 1953 por Paulo Machado de Carvalho, a emissora teve diversos acionistas e desde 1990 é controlada por Edir Macedo, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, que optou por manter o seu nome.

Atualmente a Record é a segunda maior emissora do país, ainda que tal posição possa ser contestada diariamente pelo SBT. A disputa entre os dois canais é bastante acirrada mesmo levando em conta os altos investimentos que a Record passou a receber de 2004 para cá.

Desde 2012, a emissora atravessa por uma fase de reestruturação, a qual ainda não chegou ao fim embora seu período mais dramático - o de demissões - tenha se encerrado. Uma nova gestão foi colocada em posse em julho de 2013 e neste ano houve o reforço de Paulo Franco, de volta ao canal após cinco anos afastado.

Várias mudanças estão ocorrendo também no departamento de dramaturgia, que foi um dos que mais recebeu investimentos nos últimos dez anos.

No ano passado, quando comemorou 60 anos, a Record suspendeu praticamente todas suas comemorações. Até mesmo a publicação de um livro estava prevista, porém acabou não ocorrendo. Neste ano, não estão agendadas comemorações.
Tecnologia do Blogger.