Header Ads

Governo autoriza Record a atuar em outras áreas das telecomunicações


O Diário Oficial da União publicou nos últimos dias uma portaria que autoriza a Record a funcionar em outras áreas das telecomunicações.


A autorização veio do Governo Federal, mais diretamente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Agora, com o aval, além de radiodifusão, a emissora poderá, mediante concessões, prestar serviços de telecomunicações de qualquer natureza.

A Record pode explorar possibilidades de disponibilização de música, provedor de conteúdo e informação na internet, permissão para espaço publicitário em páginas de internet e licenciamento de marcas e direitos autorais.


Segundo o jornal Estadão, isso não é uma infração à Lei do SeAC, que proíbe empresas de conteúdo de serem controladoras de operadoras de telecomunicações e vice-versa. Por isso, a Record necessita de uma concessão de telecomunicações.

Outra emissora do grupo Record que foi autorizada a expandir sua atuação foi a Record Bahia. Canal próprio de Edir Macedo na Bahia, ela também pode explorar conteúdo e informação na internet.

Vale lembrar que isso é só uma formalidade, já que os grupos de comunicação costumam ser donos de provedores de conteúdos desde sempre.

Fonte: Natelinha
Tecnologia do Blogger.